UOL Notícias Notícias
 
19/08/2010 - 15h32

Polícia paraguaia prende brasileiro com quase 400 kg de maconha

Assunção, 19 ago (EFE).- Policiais paraguaios prenderam um brasileiro e confiscaram com ele 392 quilos de maconha na cidade de Pedro Juan Caballero, a 530 quilômetros ao nordeste de Assunção e na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Ignácio Espínola foi detido durante uma operação realizada ontem pela Polícia paraguaia em uma casa de Pedro Juan Caballero. Segundo fontes policiais, um dos quartos da residência de Espínola abrigava a droga, que estava prensada.

Pedro Juan Caballero é capital do departamento de Amambay, que assim como os vizinhos Canindeyú e Concepción fazem fronteira com o Brasil e são considerados pelas autoridades como as regiões que concentram a maior parte dos cultivos de maconha no Paraguai.

O diretor da Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia (Senad), César Aquino, disse hoje a jornalistas que 85% da droga produzida nessas regiões tem como destino o mercado brasileiro.

Aquino mencionou que foram reiterados nos últimos dias novos convênios de cooperação com as autoridades brasileiras para combater o narcotráfico.

Em comunicado divulgado ontem, a Senad informou que, só neste ano, seus agentes destruíram 686 hectares de plantações de maconha e apreenderam 84 toneladas da droga.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host