UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 05h30

Acordo de divórcio de Berlusconi é quebrado, afirma imprensa

Roma, 23 ago (EFE).- O acordo de divórcio ao qual tinham chegado em maio passado o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e segunda esposa, Veronica Lario, foi quebrado e agora se torna mais difícil a possibilidade de alcançar uma separação pactuada, segundo informa hoje o jornal "Corriere della Sera".

Segundo o periódico, o juiz rebaixou os 300 mil euros ao mês que Veronica receberia como pensão compensatória pelo divórcio de Berlusconi, cuja separação anunciou ela de modo unilateral após saber que seu marido tinha ido ao 18º aniversário de uma amiga.

Além disso, o juiz também não teria concedido o usufruto vitalício de Vila Belvedere, a mansão da localidade lombarda de Macherio (norte da Itália) na qual Veronica viveu até agora com os três filhos que teve durante os 19 anos de casamento com Berlusconi.

Perante a decisão do juiz, a ex-atriz apresentou um recurso, por isso que se complica a possibilidade de que o ex-casal chegue finalmente a um divórcio pactuado, acrescenta o jornal.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host