UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 19h41

Chanceler do Equador conversará com Colômbia sobre pedido das Farc

Quito, 23 ago (EFE).- O chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, disse hoje que falará com sua colega colombiana, María Ángela Holguín, sobre o pedido das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) de expor a uma assembleia da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) sua visão sobre o conflito colombiano.

Patiño disse à imprensa que a única coisa que o Equador pode fazer como presidente temporário da Unasul "é conversar com o Governo desse país (Colômbia) para ver primeiro o que lhe parece o comunicado" das Farc.

Segundo o ministro, "se o Governo (colombiano) considerar que isto pode ser tratado em outro nível, estaremos atentos ao que queiram".

Patiño e Holguín se reunirão na quinta-feira na cidade colombiana de Ipiales, na fronteira entre os dois países, em um encontro para tratar do desenvolvimento da região e da situação dos refugiados, entre outros assuntos.

As Farc divulgaram hoje uma carta aberta na qual "reiteram" à Unasul a "irredutível vontade de buscar uma saída política para o conflito" colombiano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h29

    -0,67
    3,152
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h30

    0,55
    68.728,81
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host