UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 14h18

Com Dilma, Lula vai ao ABC e relembra passado sindicalista

São Paulo, 23 ago (EFE).- Ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde relembrou seus tempos de líder sindical.

Lula chegou à fábrica de manhã cedo e lembrou junto a centenas de trabalhadores que sua carreira política tinha começado como sindicalista nessa mesma cidade, há 41 anos.

"Como antes de ser presidente fui metalúrgico, não serei só um ajudante de Dilma para melhorar as coisas para estas pessoas", disse o presidente.

Vestido de maneira informal, Lula abraçou e conversou com vários funcionários da fábrica, que tiraram fotos com o presidente e Dilma.

Em um breve discurso, Dilma falou de seu compromisso com os trabalhadores brasileiros e prometeu que cuidará de seus direitos.

Além de Lula e Dilma, estiveram no ato a esposa do presidente, Marisa Letícia, e outros políticos do PT, como Aloizio Mercadante, candidato ao Governo de São Paulo, e Marta Suplicy, aspirante ao Senado pelo mesmo estado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host