UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 08h14

Tempestade tropical "Mindulle" se aproxima do sul da China

Pequim, 23 ago (EFE).- A tempestade tropical "Mindulle", quinta da atual temporada, se aproxima da ilha meridional de Hainan, onde deve chegar entre hoje e amanhã, informou a agência oficial "Xinhua".

O Escritório Meteorológico de Hainan comunicou que um sistema de baixas pressões localizado no Mar da China Meridional tinha se transformado hoje em tempestade e estava se deslocando em direção noroeste a uma velocidade constante de 15 km/h e 20 km/h.

Com esses dados, prevê-se que "Mindulle" chegue a Hainan entre esta noite e a manhã de terça-feira pelo horário local, com ventos de mais de 100 km/h e chuvas torrenciais.

Também a província de Cantão (sul) emitiu um alerta para suas áreas litorâneas pela chegada da tempestade tropical, que os analistas calculam que se alargará durante os próximos três dias.

Por sua vez, as autoridades marítimas lançaram uma ordem de retorno aos mais de 20 mil navios pesqueiros que navegam pelas águas afetadas.

Por enquanto, as quatro tempestades tropicais dessa temporada causaram a morte de quatro pessoas na China e provocou inúmeros danos materiais.

O Governo chinês teme que os tufões piorem as consequências da temporada de monções deste ano, a pior e mais letal desde 1998.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host