UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 15h16

Acidente aéreo na República Democrática do Congo deixa ao menos 19 mortos

(confirma número de sobreviventes e acrescenta detalhes).

Kinshasa, 25 ago (EFE).- Ao menos 19 pessoas morreram hoje quando um avião de passageiros caiu na província de Bandundu, no sudoeste da República Democrática do Congo (RDC), segundo porta-vozes do Governo local.

Uma comissão da aviação civil congolesa que se deslocou para o local do acidente confirmou que houve dois sobreviventes entre os 21 ocupantes do avião, dos quais três eram estrangeiros e o restante congoleses.

A aeronave de uma companhia aérea privada congolesa procedia de Kinshasa e caiu por volta do meio-dia (no horário local) sobre uma casa nas proximidades do aeroporto da cidade de Inongo, onde tinha planejado aterrissar, assinalam as fontes.

Segundo relataram testemunhas, a aeronave primeiro fez uma tentativa frustrada de pouso e depois caiu enquanto fazia as manobras para uma segunda aproximação do aeroporto.

O modelo LeT-410, um bimotor turboélice da companhia aérea Filaire, tinha capacidade para 19 passageiros e três tripulantes. Segundo fontes do Governo, a tripulação, composta pelo piloto, copiloto e uma aeromoça, estão entre os mortos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host