UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 13h01

Acidente com avião no Congo deixa ao menos 19 mortos

Kinshasa, 25 ago (EFE).- Ao menos 19 pessoas morreram hoje quando um avião de passageiros caiu na província de Bandundu, no sudoeste da República Democrática do Congo (RDC), segundo emissoras de rádio citando porta-vozes do Governo local.

A aeronave de uma companhia aérea privada congolesa procedia de Kinshasa e caiu por volta das 12h no horário local sobre uma casa nas proximidades do aeroporto da cidade de Inongo, onde tinha planejado aterrissar, assinalam as fontes.

Uma comissão da aviação civil congolesa se deslocou para o local do sinistro para esclarecer as causas do acidente e o número exato de vítimas já que as primeiras informações indicam que poderia haver dois sobreviventes entre os passageiros.

O LeT-410, um bimotor turboélice de fabricação tcheca, tem capacidade para 19 passageiros e três tripulantes: piloto, copiloto e uma aeromoça, que, segundo as fontes, estariam entre as vítimas fatais.

Versões não confirmadas oficialmente indicam que a aeronave poderia ter caído após uma primeira tentativa fracassada de aterrissagem e enquanto realizava as manobras para uma segunda aproximação ao aeroporto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host