UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 11h59

Chavistas começam campanha eleitoral com fogos de artifício na Venezuela

Caracas, 25 ago (EFE).- Os seguidores do presidente venezuelano, Hugo Chávez, comemoraram hoje com fogos de artifício a abertura oficial da campanha eleitoral para o pleito parlamentar de 26 de setembro.

O lançamento dos fogos ocorreu em vários pontos da capital venezuelana e, segundo porta-vozes do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), liderado por Chávez, em povoados e cidades do interior do país.

Aristóbulo Istúriz, chefe de campanha do PSUV, disse que a celebração com fogos é "um convite às 36 mil patrulhas socialistas para que saiam às ruas com paixão" para trabalhar na vitória eleitoral que manterá o controle do Parlamento em mãos revolucionárias.

Em 26 de setembro, 17 milhões de venezuelanos poderão comparecer às urnas aos 165 parlamentares que integrarão a Assembleia Nacional durante os próximos cinco anos.

Momentos antes do lançamento dos fogos, Istúriz declarou à emissora "Venezolana de Televisión" que, para o PSUV, "obter a maioria não é vencer, porque temos de conseguir pelo menos os dois terços das cadeiras para poder aprovar as leis".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h19

    1,05
    3,179
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h21

    -0,96
    67.937,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host