UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 22h12

Ladrões roubaram da Polícia maconha de plantação protegida por ursos

Toronto (Canadá), 25 ago (EFE).- A Polícia Montada canadense revelou hoje que a maconha apreendida no último dia 18 da plantação protegida por dez ursos negros no oeste do país foi roubada de uma delegacia poucos dias depois.

A plantação ficava escondida em uma floresta perto de Lake Christina, a 550 quilômetros de Vancouver.

O responsável pela plantação decidiu atrair os ursos com ração para cachorros para evitar que a maconha fosse roubada.

As imagens dos policiais rodeados por ursos negros nas imediações da plantação deram a volta ao mundo. Agora, a história ganha mais uma página insólita.

Depois de apreenderem a maconha, os agentes deixaram a droga em um depósito. Poucos dias depois da operação, o destacamento da Polícia Montada da região recebeu um trote, mas que foi o suficiente para tirar os policiais da delegacia.

Enquanto eles estavam fora, a maconha apreendida foi roubada.

Na quinta-feira passada, a Polícia recebeu uma pista anônima e encontrou a maconha roubada em uma fazenda. Desta vez, a droga não estava protegida por ursos, mas por 19 cartuchos de dinamite prontos para explodir.

A desativação da dinamite foi mais fácil do que decidir o futuro dos dez ursos negros que protegiam a plantação.

As autoridades da província de Colúmbia Britânica, onde fica a cidade de Lake Christina, decidiram sacrificar os animais porque se habituaram à presença humana. O medo é de que, uma vez em liberdade, os ursos tentem se aproximar de seres humanos para receber alimento.

Vários grupos iniciaram uma campanha para evitar a morte dos ursos. Por enquanto, milhares de pessoas já declararam sua oposição ao sacrifício dos animais, entre elas o ator canadense Jason Priestley, famoso pelo papel de Brandon Walsh na série "Barrados no Baile".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host