UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 09h47

Papa convida fiéis à devoção a algum santo

Roma, 25 ago (EFE).- O papa Bento XVI convidou os fiéis católicos a terem "algum Santo que lhe seja familiar, para se sentir próximo na oração e na intercessão, mas também para imitá-lo".

Durante a audiência geral de hoje, realizada em Castel Gandolfo (perto de Roma), onde o Pontífice passa suas férias, pediu aos fiéis a terem vários "companheiros de viagem" no caminho da vida cristã, como os confessores e diretores espirituais, mas também os santos.

Portanto, acrescentou o papa, "é necessário conhecer mais os santos, a partir daqueles do qual se carrega o nome, ler a vida e seus escritos".

"Tenham certeza de que eles se transformarão em bons guias para amar ainda mais o Senhor, e em ajuda válida para seu crescimento humano e cristão", acrescentou.

Bento XVI lembrou que ele próprio está unido "de maneira especial" a São José e São Benedito, de quem tomou o nome como papa, e a Santo Agostinho.

O Pontífice explicou que conheceu bem a história de Santo Agostinho por meio do estudo e da oração e que se transformou "em um bom companheiro de viagem", em sua vida e em seu Ministério.

Em sua saudação em espanhol, o papa convidou os fiéis para que "se familiarizem com a vida e os escritos dos Santos". "Eles os ajudarão a amar cada vez mais o Senhor e a crescer como pessoas e como cristãos".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host