UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 05h39

Popularidade de Merkel volta a cair em nova pesquisa eleitoral

Berlim, 25 ago (EFE).- A coalizão de Governo da chanceler alemã, Angela Merkel, continua imerso em um processo de diminuição de popularidade ao final de suas férias de verão e após o início de novo período de trabalhos.

A pesquisa semanal do instituto Forsa, publicada nesta quarta-feira, mostra os partidos da coalizão de Merkel são amplamente superados em intenções de voto pela oposição.

O instituto atribui aos partidos da União (CDU/CSU) 30% de intenção de votos, enquanto seus parceiros liberais terão 5%, o limite mínimo para obter representação parlamentar e quase três vezes menos que nas eleições legislativas do ano passado, quando obteve 14% dos votos.

Os oposicionistas social-democratas mantêm 27% das intenções de votos, enquanto os verdes têm 20%, 12 pontos a mais que as formações governamentais, o que faria com que tivessem uma maioria suficiente para governar.

O partido da Esquerda, quinta força no Bundestag, obteria 11% dos votos, de acordo com a pesquisa, o que reforça a grande vantagem que as formações da oposição já mantêm há meses, somando juntas 58%.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host