UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 09h31

Príncipe Nícolas da Grécia se casa hoje com suíça Tatiana Blatnik

Atenas, 25 ago (EFE).- O príncipe Nícolas da Grécia, filho dos monarcas Constantino e Ana Maria, se casa hoje com a suíça Tatiana Blatnik, na ilha grega de Spetses.

Tal como confirmou hoje à Agência Efe um porta-voz do escritório do ex-rei grego Constantino, a rainha Sofia, tia do noivo, assim como os Príncipes de Astúrias, a Infanta Elena e os Duques de Palma já estão na ilha do mar Egeu, no sudoeste de Atenas.

O casamento será realizado às 19h30 local (13h30 de Brasília) na igreja ortodoxa de Ágios Nikolaos, construída no século XIX.

"Os namorados desejam que o casamento seja um evento belo, simples. Não têm a intenção de incomodar os demais visitantes da ilha", disse a fonte.

Segundo o porta-voz, o número de convidados, inclusive de familiares, é de 370.

Na pequena igreja onde se casarão os noivos - ele de 40 anos e ela de 29 -, mal cabem 30 pessoas, enquanto no pátio contíguo há lugar para outros 50 convidados. Por isso, os demais presenciarão a cerimônia em telas instaladas fora do templo.

Por razões de segurança, a Casa Real grega não quis publicar a lista com os nomes dos convidados.

Os preparativos para o casamento foram realizados com grande discrição, em um país onde a monarquia foi abolida da política em 1974.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host