UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 08h34

Sobe para 9 os mortos pela tempestade no Vietnã

(Atualiza o número de mortos e a abrangência dos danos)
Hanói, 25 ago (EFE).- Ao menos nove pessoas morreram e outras dez estão desaparecidas por causa da tempestade tropical em Vietnã "Mindulle", indicaram hoje fontes oficiais.

A tempestade, que atingiu ontem à noite a costa da região central do país, causando os maiores prejuízos na cidade de Da Nang e em inúmeras localidades das províncias de Nghe An, Quang Binh e Ha Tinh.

Na província de Nghe An, seis pessoas, entre estas duas crianças, morreram afogadas, outras duas em Quang Binh, e uma mais em Ha Tinh, segundo os dados divulgados pelas autoridades.

O centro nacional de proteção civil indicou que havia iniciado a busca de dez tripulantes de uma embarcação pesqueira que aparentemente naufragou quando seguia para o porto de Da Nang.

O forte vendaval acompanhado de intensas chuvas causou danos em 31 mil casas e prédios da região central e inundou 36 mil hectares de plantações de arroz, segundo as autoridades.

De acordo com o prognóstico do Serviço Nacional de Meteorologia a tempestade perdeu força nas últimas horas.

A cada ano, centenas de pessoas morrem por causa das chuvas, tempestades tropicais e tufões endêmicos da estação chuvosa no Sudeste Asiático.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host