UOL Notícias Notícias
 
02/09/2010 - 16h31

Colômbia negocia cooperação tecnológica e comercial com o estado de São Paulo

São Paulo, 2 set (EFE).- O Governo da Colômbia pretende negociar diferentes acordos de cooperação tecnológica e de troca comercial com o estado de São Paulo, anunciou hoje o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

"Falamos da cooperação entre São Paulo e Colômbia em aspectos que se destacam aqui, como, por exemplo, a produção de etanol, que tanto nos interessa", disse Santos a jornalistas depois de se reunir, nesta quinta-feira, com o governador de São Paulo, Alberto Goldman.

O presidente colombiano, que conclui hoje uma visita oficial ao Brasil, expressou igual interesse pela cooperação na área da produção agropecuária, da qual disse: "é uma de nossas locomotivas".

Santos qualificou como "muito acolhedora" a reunião que teve hoje com Goldman e vários de seus secretários.

"Trocamos opiniões, experiências. São Paulo é quase do tamanho e, inclusive, em muitos aspectos maior que a Colômbia. É o eixo da dinâmica econômica do Brasil. Aqui está concentrada a grande parte da produção industrial", assegurou Santos, que chegou a São Paulo vindo de Brasília, onde ontem se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Santos também esteve com um grupo de empresários colombianos radicados em São Paulo e visitou uma exposição de cultura colombiana no Memorial da América Latina.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h29

    0,19
    3,285
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h31

    0,71
    63.708,31
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host