UOL Notícias Notícias
 
13/09/2010 - 12h05

Confrontos entre forças iraquianas e Al Qaeda deixam 11 mortos no Iraque

Bagdá, 13 set (EFE).- Ao menos 11 pessoas morreram hoje e outras 12 ficaram feridas em enfrentamentos entre as Forças de Segurança iraquianas e supostos membros da Al Qaeda perto de Baquba, capital de Diyala, informou uma fonte de segurança desta cidade.

Nas últimas 24 horas, 27 suspeitos de pertencer à rede terrorista foram detidos. Os enfrentamentos ocorreram na localidade de Al Hadid, a 10 quilômetros ao noroeste de Baquba, onde os homens armados estavam escondidos em um horto. Os policiais continuam as buscas no local.

Entre as vítimas fatais destes confrontos estão sete supostos terroristas e quatro membros das forças de segurança, que também registraram 12 feridos em suas fileiras.

A fonte indicou que as forças americanas ofereceram apoio aéreo às forças iraquianas e lançaram três ataques contra o local utilizado como refúgio pelos homens armados.

Em outros ataques nos arredores da cidade de Baquba, uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas, segundo fontes do Ministério do Interior.

Uma fonte da Polícia de Bagdá disse que um oficial do serviço de inteligência iraquiana morreu hoje na explosão de uma bomba colocada em seu carro, no oeste da capital.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,48
    3,260
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h07

    1,50
    62.599,86
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host