UOL Notícias Notícias
 
15/09/2010 - 07h40

Papa pede fim da violência na Índia, Afeganistão e Paquistão

Cidade do Vaticano, 15 set (EFE).- O papa Bento XVI fez hoje um chamado pelo fim da violência na Índia, Paquistão e Afeganistão, pedindo que prevaleçam a paz e a reconciliação sobre o ódio e, ainda, o respeito a liberdade religiosa.

"Acompanho com preocupação os fatos ocorridos nestes dias em várias regiões da Ásia Meridional, especialmente na Índia, Paquistão e Afeganistão. Rezo pelas vítimas e peço que o respeito a liberdade religiosa e a lógica da reconciliação e da paz prevaleçam sobre o ódio e a violência", afirmou o Pontífice durante a audiência pública das quartas-feiras.

Nos últimos dias morreram ao menos 17 pessoas na Caxemira indiana e mais de 70 ficaram feridas nos protestos desencadeados pelos rumores da suposta queima de uma cópia do Corão nos Estados Unidos, que levaram a violentos choques entre muçulmanos e Polícia.

Em um dos protestos, os manifestantes atearam fogo a uma escola cristã e a vários prédios e residências oficiais. Houve confronto com a Polícia.

Nesta quarta-feira, aos menos 40 ficaram feridas no Afeganistão durante uma passeata que reuniu milhares de manifestantes em Cabul contra o cancelamento plano de queima de exemplares do Corão do pastor americano Terry Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    4,119
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    -0,27
    104.728,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host