UOL Notícias Notícias
 
17/09/2010 - 15h41

Ataque à Polícia no Rio deixa 1 agente morto e 4 pessoas feridas

Rio de Janeiro, 17 set (EFE).- Ao menos um policial morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um ataque realizado por um grupo armado contra um carro da Polícia estacionado em um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, informaram fontes oficiais.

Entre os feridos está um policial. O episódio no bairro de Jacarepaguá foi o terceiro contra uma patrulha policial entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira, segundo a secretaria de Segurança do Estado.

No tiroteio morreu o sargento da Polícia Militar Leopoldo das Neves Nascimento, de 43 anos. O cabo Francis Pereira Mendonça, de 32 anos, dois funcionários e um cliente de uma padaria em frente à qual estava o carro ficaram feridos e não correm risco de morte.

De acordo com o policial ferido, o ataque foi realizado por ao menos cinco homens armados de fuzis que estavam em um veículo 4x4 que passava em frente à patrulha policial.

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse que a Polícia desconhece os motivos para a um ataque ocorrer em um bairro em que não são normais tiroteios como esse e contra dois policiais, que não tinham sido ameaçados nem têm registros de mau comportamento.

Beltrame acredita que o ataque aparentemente foi executado por assaltantes que se preparavam para uma ação e que no caminho teriam se deparado com o carro da Polícia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,56
    5,368
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -1,62
    100.460,60
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host