UOL Notícias Notícias
 
19/10/2010 - 06h57

Sarkozy, Merkel e Medvedev se reúnem na França

Deauville (França), 19 out (EFE).- Os líderes Nicolas Sarkozy, da França, Angela Merkel, da Alemanha, e Dmitri Medvedev, da Rússia, se reuniram hoje novamente na cidade francesa de Deauville em uma cúpula triangular que busca reforçar a confiança entre Moscou e o Ocidente.

O anfitrião Sarkozy recebeu Merkel e Medvedev às 9h30 local (5h30 de Brasília) em um elegante local de Deauville, a poucos metros do restaurante onde jantaram ontem com um grupo muito restrito de colaboradores.

Esta reunião de trabalho em um formato mais convencional, que termina com uma entrevista dos três líderes à imprensa, deve servir para abordar diversos assuntos da agenda internacional, como as ambições nucleares do Irã, o conflito do Oriente Médio e a situação no Afeganistão.

Fontes francesas indicaram antes do início do encontro que as autoridades estão "muito satisfeitas" com o interesse de Moscou na aplicação de sanções contra o Irã por causa do programa atômico da República Islâmica e do consequente risco de proliferação nuclear.

As fontes também disseram que a França está "muito propícia" a que a Rússia tenha um papel na gestão do conflito no Oriente Médio, e agradeceram a ajuda que Moscou presta à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ao permitir o trânsito por seu território do transporte de suprimentos às forças mobilizadas no Afeganistão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,27
    4,130
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h18

    1,23
    106.022,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host