UOL Notícias Notícias
 
09/01/2011 - 14h49

Menina morta em tiroteio no Arizona nasceu no fatídico 11 de setembro


Em Washington

Uma das seis vítimas do ataque deste sábado no Arizona, Christina Taylor Greene, de 9 anos, teve uma vida curta marcada pela tragédia já em seu nascimento, em 11 de setembro de 2001.

Segundo a imprensa local, os pais da menina viram o nascimento de Christina como um sinal de esperança em meio à tragédia que os Estados Unidos viveram após os ataques contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington.

Segundo seu pai, John Green, a menina era esperta e engajada e tinha sido escolhida recentemente como a presidente do conselho estudantil da escola, o que despertou nela um interesse pela política.

"Era muito boa falando em público. Eu a via facilmente se dedicando à política", disse seu pai à imprensa.

No sábado, ela decidiu ir ao ato da congressista de seu estado, Gabrielle Giffords, quando foi atingida por um dos disparos do jovem de 22 anos, que deixaram seis mortos e 13 feridos, entre eles a própria legisladora, que se recupera de uma cirurgia.

A menina também ficou ferida no ataque, mas morreu no hospital.

Segundo sua mãe, Roxanna Green, Christina "só queria ajudar as pessoas e se envolver com os assuntos que a interessavam".

"É muito trágico. Foi ao ato porque queria aprender, mas alguém com muito ódio em seu coração decidiu tirar a vida de pessoas inocentes", declarou.

"Era uma menina forte. Uma boa atleta e nadadora. Ela se interessava por tudo. No Natal, ganhou de presente um violão. Ela queria aprender a tocar", disse a mãe.

A menina procedia de uma família de jogadores de beisebol. Seu avô, Dallas Green, disputou grandes ligas, e foi diretor do Philadelphia Phillies.

A equipe do time expressou suas condolências à família de Christina pela "morte trágica".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,03
    3,900
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    -0,43
    97.623,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host