UOL Notícias Notícias
 
29/01/2011 - 11h45

Manifestantes atiram contra sede do Ministério do Interior no Egito

Cairo, 29 jan (EFE).- Um grupo de manifestantes atirou neste sábado contra a sede do Ministério do Interior do Egito, informaram à Agência Efe fontes dos serviços de segurança.

As fontes não puderam identificar os autores do ataque, mas disseram que o tiroteio, intenso em princípio, continuava esporadicamente por volta das 15h local (11h de Brasília).

Um jornalista da Agência Efe tentou se aproximar da área, fortemente protegida por agentes de segurança, mas a Polícia lhe impediu a passagem.

Ainda assim, daquela distância, foi possível ouvir tiros esporádicos.

Os tiros partiam de setores próximos à sede do Ministério e eram respondidos pelos policiais que fazem a guarda do edifício, no centro da capital egípcia.

Todo esse setor da capital está no momento vigiado por policiais, que trabalham apreensivos e que paralisam os veículos que consideram suspeitos, tal como a Efe pôde comprovar.

O tiroteio, realizado com armas automáticas, só parece ter cessado quando os militares, que estão mobilizados em lugares estratégicos do centro da capital, enviaram tanques à área para interditar todos os acessos, disseram as fontes dos serviços de segurança.

Esta é a primeira vez que se têm notícias de tiros de armas automáticas nesta capital entre forças opostas. Cairo e outras cidades do país vêm sendo palco de duros enfrentamentos entre policiais e civis desde terça-feira passada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host