UOL Notícias Notícias
 
24/03/2011 - 11h53

Guiné Equatorial anuncia doação de US$ 500 mil ao Japão

Redação Central, 24 mar (EFE).- O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, aprovou o envio de US$ 500 mil ao Japão para ajudar a atenuar as necessidades do país asiático após o terremoto do último dia 11, que deixou mais de 9 mil mortos.

A decisão adotada durante o Conselho Interministerial realizado na capital Malabo, para "solidarizar-se com o país amigo (do Japão), após tão trágicas catástrofes", foi anunciada nesta quinta-feira pelo ministro da Informação e porta-voz do Executivo, Jerónimo Osa Osa Ekoro.

Segundo comunicado lido pelo ministro, "o povo da Guiné Equatorial e seu governo assistiram com grande comoção à terrível catástrofe sofrida pelo Japão no dia 11 de março, pelo devastador terremoto que deixou milhares de mortos e desaparecidos e tanta dor e destruição".

Ao manifestar "solidariedade e apoio" do governo ao povo japonês, o ministro lembrou que o apoio econômico oferecido por Malabo serve para "ajudar a atenuar as gravíssimas necessidades das quais atualmente padece o povo do Japão".

"A força física e espiritual e a conhecida capacidade de recuperação que caracterizam a nação japonesa a ajudarão a superar este violento golpe", encerra o comunicado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h00

    -0,20
    5,617
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h04

    0,20
    101.463,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host