UOL Notícias Notícias
 

Morte de Osama bin Laden

EUA confirmam morte de líder da rede terrorista Al Qaeda

  • Imagem: AFP
11/05/2011 - 07h17

Ban Ki-moon se diz "aliviado" com morte de Osama bin Laden

Da EFE
Em Genebra

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta quarta-feira sentir-se "aliviado" após a operação americana que abateu no Paquistão o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.

"Sinto-me aliviado por ter sido feita justiça com este inspirador do terrorismo", disse Ban em entrevista coletiva em Genebra.

"Vocês devem entender que toda a operação foi realizada em condições muito difíceis e complicadas", assinalou o secretário-geral, em resposta a uma pergunta sobre as críticas direcionadas à operação por não ter capturado o terrorista com vida para que fosse julgado.

Em entrevista coletiva em Genebra, Ban também apelou aos dirigentes da Síria e da Líbia para que permitam o acesso da ajuda humanitária aos civis e cessem a repressão.

Além disso, condenou nesta terça a recente violência registrada no Cairo entre muçulmanos e cristãos coptas, que matou 12 pessoas, e pediu ao povo egípcio "unidade".

O presidente Barack Obama e a secretária de Estado, Hillary Cliton, também declararam que com a morte de Bin Laden, "justiça foi feita"

Veja mais

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,94
    3,108
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,51
    63.853,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host