UOL Notícias Notícias
 
18/08/2011 - 13h34

Príncipe Harry visita o subúrbio de Manchester


Em Londres (Inglaterra)
  • O príncipe Harry durante visita ao subúrbio de Manchester, palco de distúrbios na semana passada

    O príncipe Harry durante visita ao subúrbio de Manchester, palco de distúrbios na semana passada

O príncipe Harry, do Reino Unido, percorreu nesta quinta-feira Salford, um bairro no subúrbio de Manchester (norte do país), e encontrou-se com equipes de emergência e bombeiros que na semana passada tentaram reprimir os conflitos de rua.

A visita do príncipe ocorre depois de seu pai, o príncipe Charles e sua esposa, Camilla, terem percorrido, na quarta-feira, bairros de Londres atingidos pelos confrontos, no primeiro ato deste tipo de membros da família real britânica.

Como informou a agência "Press Association", Harry, de 26 anos, escutou em primeira mão o relato de um grupo de bombeiros que foi atacado com tijolos quando tentavam apagar incêndios em lojas e carros.

Na terça-feira passada, mais de 300 bombeiros foram para região conter as manifestações nas ruas de Salford e Manchester, onde ocorreram confrontos de jovens com a Polícia, além de várias lojas terem sido saqueadas e incendiadas.

O príncipe também esteve nesta quinta-feira com o efetivo de emergência do Serviço de Ambulâncias que atendeu os feridos durante a onda de violência. Foram registrados 27 incidentes na região de Manchester e 12 deles em Salford.

Conforme a rede britânica "BBC" está previsto que o segundo filho do príncipe Charles se reúna, ainda nesta quinta, em Manchester, com pessoas que perderam seus negócios na onda de violência e ativistas de grupos comunitários.

Os conflitos, que começaram no dia 6 agosto no bairro de Tottenhamn, se estenderam nos dias seguintes para outras regiões de Londres e várias cidades britânicas, entre elas Manchester, Birmingham e Liverpool.

Veja mais

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,15
    3,740
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h26

    0,48
    103.949,46
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host