Topo

Demián Bichir, tranquilo e brincalhão diante da chance de ganhar um Oscar

06/02/2012 22h12

Los Angeles (EUA.), 6 fev (EFE).- O ator mexicano Demián Bichir disse nesta segunda-feira que está tranquilo com a possibilidade de ganhar um Oscar de Melhor Ator pela primeira vez na carreira, experiência que considera "genial" mas "estranha".

O ator participou hoje de uma cerimônia anual com a presença dos candidatos ao prêmio. Antes de receber a imprensa no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, Bichir contou que brincou com George Clooney e Brad Pitt, seus rivais pela estatueta de melhor ator, sobre as vivências de Pitt quando filmou "A Mexicana".

O artista mexicano, que concorre pela produção "A Better Life", chegou nesta segunda-feira nos EUA. Neste domingo, ele atuou numa peça teatral que encena em seu país.

"Nervoso? Não", disse Bichir, que classificou de "genial" a possibilidade de concorrer ao prêmio.

"Não há nada que possa fazer. Estou muito contente de estar fazendo a peça no México pois agora estou ocupado com isso, senão estaria muito nervoso", explicou.

O ator disse que seus pais estão felizes por sua indicação, e que espera que o filme possa ajudar a solucionar de alguma forma o problema migratório.

"Uma de nossas grandes esperanças é que as pessoas que tomam decisões, as pessoas que firmam acordos, possam ver o filme e se sensibilizem", argumentou Bichir.

"A Better Life" conta a história de um mexicano pai de família que luta para cuidar de sua família em Los Angeles, onde trabalha clandestinamente como jardineiro.

A 84ª edição do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.