Demián Bichir, tranquilo e brincalhão diante da chance de ganhar um Oscar


Los Angeles (EUA.), 6 fev (EFE).- O ator mexicano Demián Bichir disse nesta segunda-feira que está tranquilo com a possibilidade de ganhar um Oscar de Melhor Ator pela primeira vez na carreira, experiência que considera "genial" mas "estranha".

O ator participou hoje de uma cerimônia anual com a presença dos candidatos ao prêmio. Antes de receber a imprensa no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, Bichir contou que brincou com George Clooney e Brad Pitt, seus rivais pela estatueta de melhor ator, sobre as vivências de Pitt quando filmou "A Mexicana".

O artista mexicano, que concorre pela produção "A Better Life", chegou nesta segunda-feira nos EUA. Neste domingo, ele atuou numa peça teatral que encena em seu país.

"Nervoso? Não", disse Bichir, que classificou de "genial" a possibilidade de concorrer ao prêmio.

"Não há nada que possa fazer. Estou muito contente de estar fazendo a peça no México pois agora estou ocupado com isso, senão estaria muito nervoso", explicou.

O ator disse que seus pais estão felizes por sua indicação, e que espera que o filme possa ajudar a solucionar de alguma forma o problema migratório.

"Uma de nossas grandes esperanças é que as pessoas que tomam decisões, as pessoas que firmam acordos, possam ver o filme e se sensibilizem", argumentou Bichir.

"A Better Life" conta a história de um mexicano pai de família que luta para cuidar de sua família em Los Angeles, onde trabalha clandestinamente como jardineiro.

A 84ª edição do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos