Topo

"Maior ovo de Páscoa artesanal do mundo" é repartido na Argentina

08/04/2012 13h31

Buenos Aires, 8 abr (EFE).- Chefs e alunos de culinária da cidade de Bariloche, no sul da Argentina, completaram a elaboração do chamado "maior ovo de Páscoa artesanal do mundo", que será repartido neste domingo entre os habitantes em razão da celebração da Semana Santa.

O processo de elaboração do ovo, de 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro, foi certificado por um agrimensor e tabeliãs para que os dados sejam apresentados ao Guinness e sejam homologados como um recorde.

O grupo de 20 chefs moldou, além disso, a "mais longa barra de chocolate do mundo", que também pretende incluir no Guinness. Ela tem cem metros de comprimento, segundo a Câmara de Chocolateros de Bariloche, responsável pela fabricação das delícias.

Colocado na praça principal da cidade, o ovo de Páscoa será repartido neste domingo entre moradores e visitantes de um dos principais destinos turísticos da Argentina, cercado de lagos e montanhas.

Para a elaboração do ovo, que levou duas semanas, foram usadas mais de 7 toneladas de chocolate. Os chefs explicaram que a fabricação foi feita em blocos, sobre um molde de madeira que foi retirado posteriormente.

A proposta também faz parte das ações promovidas por Bariloche para reativar o turismo depois da queda do número de visitantes por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue que afetaram a cidade. EFE

ms/id

Mais Notícias