Eleições presidenciais na França

Dilma felicita Hollande como aliado contra "políticas recessivas"

Em Brasília

A presidente Dilma Rousseff enviou neste domingo uma felicitação ao presidente eleito da França, François Hollande, por sua vitória nas urnas, em mensagem na qual expressa sua confiança em que ambos os Governos serão aliados nos fóruns internacionais contra as "políticas recessivas".

"Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais - dentre eles o G20 - que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina", assinalou Dilma em mensagem enviada esta noite a Hollande e divulgada pelo Palácio do Planalto.

O governante assinala em sua saudação que acompanhou com grande interesse as propostas de Hollande para vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social.

Dilma lembra a Hollande que "França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais", resultado "da aliança estratégica" que os dois países estabeleceram em 2009 e manifesta sua confiança em que essa cooperação tenha continuidade nos próximos anos.

Finalmente, a presidente convida Hollande na mensagem a participar da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro entre 20 e 22 de junho próximo.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos