Topo

Paraguaio que morreu em incêndio da boate Kiss é enterrado

29/01/2013 19h11

Assunção, 29 jan (EFE).- Momentos de consternação e dor marcaram nesta terça-feira o enterro do jovem paraguaio Guido Ramón Brítez Burró, uma das 234 vítimas fatais do incêndio do domingo na boate Kiss da cidade de Santa Maria.

O corpo de Brítez Burró, de 21 anos e estudante de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi sepultado no cemitério de Villa Elisa, município próximo à capital Assunção.

"Foi uma desgraça terrível. Uma pena o que aconteceu com meu sobrinho. A família está muito triste", afirmou um dos tios do jovem falecido, Juan Duarte Burró.

O tio do jovem também agradeceu a ajuda oferecida pelas autoridades brasileiras para repatriar o corpo, que chegou na tarde de ontem à capital paraguaia em um avião cedido pela Força Aérea brasileira.

O cônsul paraguaio em Porto Alegre, Agusto Ocampos, confirmou que José Volpe, outro estudante paraguaio que também estava na boate, conseguiu sair ileso do acidente.

Segundo as primeiras investigações, a boate Kiss se incendiou na madrugada do domingo devido a um sinalizador aceso por um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local.