Topo

Acidente de ônibus deixa 10 mortos na Bahia

15/05/2013 13h46

Rio de Janeiro, 15 mai (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta quarta-feira quando o ônibus em que viajavam tombou em uma estrada no sul da Bahia, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu por volta das 5h30 em uma curva na BR-101, nas proximidades de Teixeira de Freitas, município no extremo sul da Bahia.

Nove das vítimas morreram no local do acidente e a décima não resistiu aos ferimentos quando era atendida no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde foram conduzidos todos os feridos.

Entre os mortos está o motorista do ônibus, identificado como Maurício de Souza.

O ônibus, pertencente à empresa Águia Branca e no qual viajavam 31 passageiros, partira de Vitória (ES) na noite de terça-feira e se dirigia a Itamaraju, no sul da Bahia.

Segundo a PRF, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando passava por um local conhecido como Curva da Tarifa, que é considerado de alto risco, e terminou saindo da pista e caindo em uma depressão de quatro metros de profundidade, onde ficou totalmente virado.

A empresa Águia Branca informou que o veículo era vigiado com GPS e vídeo, cujos registros podem ajudar a determinar as causas do acidente. Por isso, inicialmente descarta que o ônibus estivesse transitando com excesso de velocidade.

A companhia também informou que o motorista tinha mais de três anos de experiência e nunca sofrera qualquer acidente, mas não descarta que ele possa ter adormecido ao volante.