Acidente de ônibus deixa 10 mortos na Bahia

Rio de Janeiro, 15 mai (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta quarta-feira quando o ônibus em que viajavam tombou em uma estrada no sul da Bahia, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu por volta das 5h30 em uma curva na BR-101, nas proximidades de Teixeira de Freitas, município no extremo sul da Bahia.

Nove das vítimas morreram no local do acidente e a décima não resistiu aos ferimentos quando era atendida no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde foram conduzidos todos os feridos.

Entre os mortos está o motorista do ônibus, identificado como Maurício de Souza.

O ônibus, pertencente à empresa Águia Branca e no qual viajavam 31 passageiros, partira de Vitória (ES) na noite de terça-feira e se dirigia a Itamaraju, no sul da Bahia.

Segundo a PRF, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando passava por um local conhecido como Curva da Tarifa, que é considerado de alto risco, e terminou saindo da pista e caindo em uma depressão de quatro metros de profundidade, onde ficou totalmente virado.

A empresa Águia Branca informou que o veículo era vigiado com GPS e vídeo, cujos registros podem ajudar a determinar as causas do acidente. Por isso, inicialmente descarta que o ônibus estivesse transitando com excesso de velocidade.

A companhia também informou que o motorista tinha mais de três anos de experiência e nunca sofrera qualquer acidente, mas não descarta que ele possa ter adormecido ao volante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos