Topo

Avião aterrissa sem trem de pouso dianteiro em Nova York

Em Nova York

22/07/2013 22h46

Um avião Boeing 737 da companhia americana Southwest Airlines conseguiu aterrissar na tarde desta segunda-feira (22) com sucesso no aeroporto nova-iorquino de LaGuardia apesar de ter perdido o trem de pouso em uma falha mecânica durante sua manobra de acionamento.

Em entrevista coletiva, o diretor-geral do aeroporto informou que das 149 pessoas que viajavam no avião (143 passageiros e seis membros da tripulação) dez ficaram feridas, seis delas transferidas ao hospital, mas sem ferimentos graves, enquanto outros quatro não necessitaram de atendimento médico, além de um empregado da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

O voo 345, que tinha decolado às 14h locais (16h de Brasília) na cidade de Nashville, no estado do Tennessee, perdeu as rodas dianteiras durante a aterrissagem na pista 4 do aeroporto nova-iorquino, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), que está investigando o ocorrido.

Entre os feridos, segundo um comunicado da companhia aérea, havia três comissários de bordo, e os demais passageiros foram transferidos "imediatamente" ao terminal do aeroporto.

O aeroporto de La Guardia, no bairro do Queens e um dos três que servem a cidade de Nova York, cancelou todas as aterrissagens, mas manteve as decolagens programadas, informou a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.