Primeiro-ministro do Iêmen escapa ileso de tentativa de assassinato
-
Mohamed al-Sayaghi/Reuters/arquivo
O premiê do Iêmen, Mohammed Salem Basindwa, em foto de arquivo de novembro de 2012, escapou ileso de uma tentativa de assassinato neste sábado (31)
O primeiro-ministro do Iêmen, Mohammed Salem Basandawa, escapou ileso neste sábado de uma tentativa de assassinato na capital Sana, informou a rede "Al Jazeera".
Homens em um veículo atiraram contra o comboio de Basandawa quando este ia para casa após uma reunião do Conselho de Ministros, explicou a emissora.
O chefe de segurança do primeiro-ministro disse à "Al Jazeera" que os agressores estavam em um carro estacionado perto da casa de Basandawa.
Os segurança responderam aos disparos e os atiradores fugiram, segundo estas fontes, que acrescentaram que a polícia fez uma operação para capturá-los.
Basandawa lidera desde dezembro de 2011 um governo de coalizão nacional cuja formação foi emoldurada na iniciativa do Conselho de Cooperação do Golfo para solucionar a crise política que o Iêmen atravessava.
Em janeiro de 2012, o ministro da Informação, Ali al Omrani, também escapou ileso de um atentado em Sana quando deixava uma reunião do Conselho de Ministros.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- EUA dizem ter realizado 15 ataques contra rebeldes no Iêmen
- Ataque de rebeldes do Iêmen a petroleiro provocou 3 incêndios, diz agência britânica
- Bombardeios de Israel no Iêmen deixaram seis mortos, diz relatório dos rebeldes houthis
- Líderes do Hamas se reúnem com rebeldes huthis do Iêmen, segundo fontes palestinas