Topo

Malaysia Airlines evita confirmar queda de avião no mar

De Bancoc

08/03/2014 05h21

A companhia aérea Malaysia Airlines disse neste sábado (8) que desconhece a posição de seu avião que desapareceu com 239 pessoas a bordo e evitou confirmar se o mesmo caiu no mar, segundo informaram a imprensa e algumas autoridades do Vietnã.

"Estamos trabalhando com as autoridades internacionais na missão de busca e resgate e às 14h locais (3h de Brasília) do dia 8 de março de 2014 não temos nenhuma informação sobre a posição do avião", disse a companhia aérea em seu último comunicado.

Onde fica a Malásia


A Malaysia Airlines informou que a torre de controle de Subang, na Malásia, perdeu contato com o avião às 2h40 locais (15h40 de Brasília da sexta-feira).

A Marinha vietnamita informou que o avião caiu no mar entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província de Kien Giang, no sul desse país do sudeste asiático, segundo o site Tuoi Tre.

O diretor do centro de coordenação de emergências do Vietnã, Pham Hien, disse anteriormente ao site "VnExpress" que o avião foi detectado a cerca de 220 quilômetros do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.

A Marinha vietnamita afirmou que está preparada para iniciar as operações de busca e resgate enquanto as autoridades chinesas enviaram dois navios ao Mar do Sul da China para ajudar nessas tarefas.

O Boeing 777-200, voo MH3700, transportava 227 passageiros, entre eles duas crianças, e uma tripulação de 12 pessoas, todos de 14 nacionalidades distintas.

A aeronave decolou de Kuala Lumpur às 00h41 locais (13h41 de Brasília da sexta-feira) e tinha previsão de chegada em Pequim cerca de seis horas mais tarde.