Topo

Berlim confirma morte de 7 membros de uma família alemã em Gaza

Em Berlim

22/07/2014 11h21Atualizada em 22/07/2014 12h09

Entre as vítimas dos ataques israelenses sobre Gaza há uma família de sete membros com passaporte alemão, confirmaram nesta terça-feira (22) fontes do Ministério das Relações Exteriores em Berlim, depois de a imprensa palestina divulgar a notícia.

A identidade dos falecidos não foi confirmada por funcionários alemães no terreno, como seria o procedimento comum antes de divulgar uma situação com estas características.

As fontes das Relações Exteriores informaram que "todos os indícios existentes" apontam para essa direção.


Mapa Israel, Cisjordânia e Gaza - Arte/UOL - Arte/UOL
Mapa mostra localização de Israel, Cisjordânia e Gaza
Imagem: Arte/UOL

Trata-se, de acordo com informações da televisão pública ARD, de um homem de 53 anos, Ibrahim al-Kilani, sua esposa Taghrid de 47 e os cinco filhos, com idades que variam entre 4 e 12 anos.

Os sete membros da família morreram em um ataque aéreo contra um edifício da Cidade de Gaza.

De acordo com as primeiras informações, o engenheiro se mudou há 20 anos para a Alemanha, onde adquiriu nacionalidade após se casar com uma alemã. Ele retornou ao território palestino há 13, onde se casou de novo com a esposa que morreu no ataque.

O governo alemão apelou ontem para que israelenses e palestinos ponham fim aos combates e lamentou o alto número de vítimas civis na Faixa de Gaza, após insistir no direito de se defender de Israel.

A Alemanha mantém tradicionalmente, por razões de responsabilidade histórica, uma atitude muito cautelosa diante do conflito do Oriente Médio e evita, no possível, críticas as ações do governo de Israel.