Topo

Polícia chilena detém três supostos autores de atentados em metrô de Santiago

Em Santiago do Chile

18/09/2014 09h59Atualizada em 18/09/2014 10h43

A polícia chilena deteve nesta quinta-feira (18) três supostos autores dos atentados com explosivos no metrô de Santiago, de 12 de julho e de 8 de setembro, no qual 14 pessoas ficaram feridas.

Segundo informou hoje a rádio Bío-Bío, o promotor Raúl Guzmán liderou as diligências que permitiram deter três suspeitos, dois homens e uma mulher.

Mais de 200 agentes participaram da operação, que incluiu uma vistoria em seis casas localizadas nos municípios de La Granja, San Bernardo e La Pintana.

Nesta última, por volta das 02h30 local (mesmo horário em Brasília) foram capturados três jovens de tendência anarquista.

Um deles seria o autor material dos atentados ocorridos nas estações, além do registrado nas cercanias da Primeira Delegacia de Carabineiros em 11 de agosto.

A detenções aceleraram depois que a polícia obtive informações fidedignas que apontam que poderiam ocorrer novos ataques hoje, durante o "Te Deum" na Catedral Metropolitana, e amanhã na Elipse do Parque O'Higgins, por ocasião do Parada Militar.