Violência entre manifestantes e polícia se repete em Hong Kong
Confrontos entre a polícia de Hong Kong e manifestantes pró-democráticia no distrito de Mong Kok, voltaram a se repetir na madrugada deste domingo (19) após dois dias de brigas entre ambas as partes nos quais 33 pessoas foram detidas e dezenas ficaram feridas.
Passada a meia noite deste sábado (18), a polícia enfrentou os manifestantes pró-democracia que tentavam ampliar seu assentamento na principal avenida do distrito - Nathan Road.
Na desordem, dezenas de agentes antidistúrbios usaram cassetetes e gás de pimenta para fazer a multidão retroceder, que se contava por centenas, e que se protegia da atuação policial com guarda-chuvas, um símbolo já destes protestos, que completam hoje 22 dias.
O distrito de Mong Kok, situado na península de Kowloon, se transformou desde a sexta-feira (17) em um campo de batalha entre polícia e manifestantes do movimento Occupy sobre o controle de várias de suas ruas e o que até hoje deixou 33 detidos e dezenas de feridos de ambos os bandos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.