Topo

Helicóptero cai na Flórida e 11 militares estão desaparecidos

Equipes de resgates procuram pelos militares que estavam a bordo de helicóptero que se acidentou na Flórida (EUA) - Michael Spooneybarger/Reuters
Equipes de resgates procuram pelos militares que estavam a bordo de helicóptero que se acidentou na Flórida (EUA) Imagem: Michael Spooneybarger/Reuters

11/03/2015 07h07

Destroços de um helicóptero das Forças Armadas dos Estados Unidos foram encontrados na madrugada desta quarta-feira (11) na Flórida e sete fuzileiros navais e quatro soldados americanos foram dados como desaparecidos.

O helicóptero caiu durante um exercício de rotina na Base Aérea de Eglin, em uma região conhecida como Panhandle.

Fontes oficiais disseram que os fuzileiros navais desaparecidos faziam parte do grupo de operações especiais da base de Lejeune, na Carolina do Norte, e os soldados pertenciam a uma base da Guarda Nacional localizada no estado da Louisiana.

O helicóptero foi considerado desaparecido às 20h30 (locais) e equipes de resgate encontraram destroços do aparelho seis horas depois.

Aparentemente, o helicóptero caiu durante uma manobra de treino rotineira em uma praia entre Pensacola e Destin, área habitualmente utilizada pelos militares como campo de testes.

Um porta-voz da base de Eglin, Andy Bourland, disse ao canal "NBC" que os trabalhos de resgate continuam e que ainda é cedo para saber as causas do acidente, que pode ter ocorrido devido ao mau tempo.

O funcionário disse ainda que a visibilidade na zona é muito limitada devido ao nevoeiro.