Helicóptero de resgate desaparece no Chile com parente de Bachelet a bordo
Um helicóptero que participava das operações de resgate na região de Atacama, no Chile, após as chuvas e inundações que deixaram dezenas de vítimas e graves danos na semana passada, foi dado por desaparecido desde a noite de ontem, informaram nesta quarta-feira (1º) fontes oficiais.
Fontes do Executivo chileno confirmaram que o piloto da aeronave foi identificado como Pedro Pablo Aldunate Arriola, marido de María Isabel Bachelet, prima da presidente Michelle Bachelet.
As mesmas fontes indicaram que ainda não foi confirmada a identidade das outras três pessoas que estavam no helicóptero junto com Aldunate Arriola.
A aeronave, um Bell 206 pertencente a uma empresa privada contratada pela firma Aguas Chañar, estava a caminho do setor de Alto del Carmen, a cerca de 800 quilômetros da capital Santiago, para avaliar a captação de água no local, detalharam as fontes.
Segundo as autoridades militares regionais, até agora não foi ativado o sinal de emergência do helicóptero, disse ao canal "TVN" o chefe da Região em Estado de Exceção de Atacama, Marcelo Urrutia.
As chuvas e inundações que atingiram na semana passada as regiões chilenas de Antofagasta, Atacama e Coquimbo, deixaram até agora 23 mortos, 57 desaparecidos e 22.381 desabrigados, segundo o balanço mais recente do Onemi (Escritório Nacional de Emergência).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.