Itália reconstrói imagem de Jesus criança a partir do Santo Sudário
A polícia italiana reconstruiu, a partir das técnicas informáticas usadas para construir os esboços, a imagem de como seria Jesus quando criança, a partir do rosto refletido no chamado Santo Sudário.
Os especialistas aplicaram as técnicas que são utilizadas para atualizar, por exemplo na Itália, as imagens dos mafiosos e outros criminosos procurados e dos quais só há algumas fotos antigas.
O procedimento foi aplicado na tela na qual segundo a Igreja Católica o corpo de Cristo foi envolvido após sua crucificação e que é conservada em Turim (norte da Itália).
Neste caso, a polícia realizou o processo invertido e começou pelo rosto do homem com barba e cabelo longo que é observado na tela de linho, que a Igreja Católica venera como o sudário no qual Cristo foi envolvido, para chegar a imagem de como teria sido essa pessoa quando criança.
O resultado é a imagem de um menino de cerca de 10 anos, de pele morena, cabelo encaracolado e castanho claro, nariz alongado e lábios finos, que segundo a polícia seria assim como um "esboço" de um Jesus quando criança.
O experimento foi realizado em ocasião da exposição pública da Santo Sudário na Catedral de Turim até 24 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.