Líder da oposição burundinesa morre abatido a tiros em Bujumbura
Bujumbura, 24 mai (EFE).- O presidente da União pela Paz e a Democracia (UPD), Zedi Feruzi, um dos partidos opositores que se manifesta contra o terceiro mandato do presidente do Burundi, Pierre Nkurunziza, morreu na noite deste sábado ao ser baleado por homens armados não identificados, informou a Polícia local.
No incidente, que aconteceu em frente a sua casa por volta das 20h (horário local, 15h em Brasília), também morreu um dos policiais que fazia sua segurança e outros dois ficaram feridos, um deles em estado crítico.
A presidência do Burundi, através do conselheiro principal encarregado da comunicação, Willy Nyamitwe, condenou o assassinato e prometeu realizar uma exaustiva investigação dos fatos para levar à Justiça os assassinos de Feruzi.
Os partidos opositores acusaram o governo de estar por trás do ataque e anunciaram que estão deixando as negociações secretas patrocinadas pelas Nações Unidas que estavam sendo realizadas desde sexta-feira passada, segundo confirmou à Efe fontes ligadas à oposição.
Após a morte de Feruzi, espera-se que os manifestantes voltem às ruas para continuar com os protestos contra o presidente do Burundi e sua intenção de concorrer a um terceiro mandato depois do fim de semana de trégua anunciado pelos organizadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.