Topo

Tempestades e tornados causam mais de 20 mortes nos EUA

Relâmpago ilumina casa destruída por tornado no Alabama, nos EUA - Butch Dill/AP
Relâmpago ilumina casa destruída por tornado no Alabama, nos EUA Imagem: Butch Dill/AP

27/12/2015 03h41

Redação Central, 27 dez (EFE).- As tempestades e tornados que arrasam o sul dos Estados Unidos há uma semana causaram 20 mortes, depois de mais oito novas vítimas neste sábado em Dallas, segundo diversas fontes citadas pela imprensa local.

Segundo a emissora "NBC", cinco das oito mortes aconteceram em Garland, duas em Copevill e uma em Blue Ridge.

Anteriormente, Mike Hatfield, porta-voz da Polícia de Garland, disse a jornalistas que quatro pessoas morreram em um acidente de trânsito relacionado com o clima, segundo o jornal "The New York Times".

Fotos publicadas no Twitter e nos portais de periódicos e estações de televisão de Dallas-Fort Worth mostravam carros destruídos e casas que tinham sido derrubadas ou sem-teto nas áreas mais afetadas nos subúrbios a nordeste do centro de Dallas.

A tempestade também destruiu um complexo de apartamentos e danificou outros prédios na região, ao mesmo tempo em que foram registrados vários feridos, disse Hatfield a "The Weather Channel".

Além de Dallas, as tempestades e tornados causaram dez vítimas fatais no Mississipi, seis no Tennessee e outra mais no Arkansas, segundo a apuração da imprensa.