Focos de incêndio continuam ativos no hotel The Address, em Dubai

Dubai, 1 jan (EFE).- Vários focos de chamas continuam ativos nesta sexta-feira no hotel The Address Downtown, em Dubai, onde ontem à noite um incêndio que obrigou a evacuar o edifício e áreas contíguas, onde havia milhares de pessoas que aguardavam para ver os fogos de artifício no Burj Khalifa pela celebração de Ano Novo.

O Escritório de Informação de Dubai anunciou que, além dos 14 levemente feridos por inalação de fumaça, uma pessoa idosa morreu após sofrer um infarto.

O fogo está localizado, confirmaram testemunhas à Agência Efe, em algumas terraços do arranha-céu, de 63 andares e 302 metros de altura.

Soldados de Defesa Civil continuam atuando nos trabalhos de extinção, que foram extintas em 90% na primeira hora da madrugada de hoje.

O arquiteto Michael Gracilla, que estava na noite de quinta-feira nas proximidades do hotel The Address Downtown quando o edifício começou a pegar fogo, disse ao jornal "Khaleej Times" que "apesar de que todo o edifício estava em chamas, a estrutura em si não se caírá".

Além disso ressaltou que "só a fachada do hotel que está danificada pelo fogo".

As principais vias de acesso ao centro de Dubai, onde fica o hotel, permanecem hoje bloqueadas.

No entanto não há informação oficial concreta por parte das autoridades sobre as causas do acidente, um alto responsável da Defesa Civil afirmou que "foi acidental e começou na parte exterior do edifício no 20º andar", à agência de notícias WAM.

No entanto, outras possibilidades foram consideradas, como a explosão de um botijão de gás em um restaurante no 20º andar ou uma grelha de churrasco no 43º.

O fotojornalista filipino Dennis Borja Mallari, que estava no terraço do 48º de The Address Downtown para cobrir os fogos de artifício, teve que ser resgatado por soldados da Defesa Civil por meio de uma escada.

As pessoas evacuadas do hotel e de outras dependências contíguas foram realojadas em estabelecimentos alternativos.

O incêndio começou por volta das 21h (15h em Brasília), quando milhares de pessoas já estavam esperando o iníco da queima de fogos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos