França bombardeia alvos do Estado Islâmico em seu reduto de Al Raqqa

Paris, 1 jan (EFE).- As Forças Armadas francesas bombardearam nesta sexta-feira posições do grupo jihadista Estado Islâmico em seu reduto da cidade síria de Al Raqqa, anunciou o ministro francês de Defesa, Jean-Yves Le Drian.

Caças franceses Mirage-2000, que decolaram de um aeroporto militar da Jordânia que é utilizado como base de operações, atacaram infraestruturas petrolíferas e instalações logísticas do grupo terrorista, garantiu Le Drian.

O ministro francês fez estas declarações a meios de comunicação franceses durante uma visita às tropas de seu país destacadas na Jordânia para lutar contra o movimento jihadista na Síria e Iraque.

Ontem, Le Drian passou a virada do ano com os militares do porta-aviões "Charles de Gaulle", que se encontra em águas do Golfo Pérsico perto de Barein, para participar dessa mesma missão.

Ali, o titular da Defesa francês se mostrou convencido de que a "guerra" contra o Estado Islâmico começa a dar frutos" porque se percebe que o grupo terrorista "adota uma postura defensiva, pouco eficaz, "como mostra" a perda da cidade iraquiana de Ramadi.

Le Drian lembrou os atentados jihadistas de Paris de 13 de novembro e insistiu que "esta agressão em nosso território pede uma resposta ali onde o EI se organiza para nos machucar", em uma alusão aos campos de treinamento nos territórios que controla.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos