Morre aos 65 anos a cantora Natalie Cole, filha de Nat King Cole

Washington, 1 jan (EFE).- A cantora Natalie Cole, filha do lendário Nat King Cole, morreu ontem em Los Angeles por causa de complicações cardíacas aos 65 anos, informou a família nesta sexta-feira em comunicado.

"Com tristeza lhes informamos que nossa mãe e irmã faleceu. Natalie lutou de maneira valente e morreu como viveu: com dignidade, força e honra", afirma a nota.

"Vamos sentir muito sua falta e ela seguirá sendo "Inesquecível" em nosso corações", acrescenta o comunicado, fazendo referência ao pai da cantora falecida, autor do clássico "Unforgettable".

Natalie Cole se viu obrigada a cancelar vários shows nos últimos três meses por problemas de hepatite C, vinculados a seu passado de dependência química.

A cantora conquistou nove prêmios Grammy, a maior parte deles graças a seu álbum "Unforgettable ... With Love", no qual realizava versões dos sucessos de seu pai, morto em 1965, quando ela tinha 15 anos.

O álbum levou seis Grammy e vendeu 14 milhões de cópias no mundo todo.

O primeiro grande sucesso de sua carreira chegou com o singles "This Will Be (An Everlasting Love)" em 1975, com o qual se transformou em uma referência do R&B.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos