Novas moedas lembram Shakespeare e Beatrix Potter no Reino Unido

Londres, 1 dez (EFE).- Os escritores ingleses William Shakespeare e Beatrix Potter serão homenageados, junto a outros eventos e personalidades, em uma série de sete novas moedas que circularão neste ano no Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira a fábrica oficial de moeda Royal Mint.

Imagens representativas das obras de Shakespeare aparecerão nas moedas de duas libras para celebrar em 2016 o 400° aniversário de sua morte.

Os famosos coelhos de Beatrix Potter, cujos nascimentos completam 150 anos, figurarão em uma moeda de 50 pence.

Outros eventos recolhidos na série, que pretende repassar mil anos de história britânica, são a Batalha de Hastings, que estará em outra moeda de 50 pence, e o devastador Grande Incêndio de Londres, ocorrido há 350 anos e plasmado em uma moeda de duas libras.

A Royal Mint continuará com seu programa de cinco anos de comemoração do centenário da Primeira Guerra Mundial ao lembrar um novo episódio em outra moeda de duas libras, que, da mesma forma que todas as demais, terá em uma de seus caras uma efígie da rainha Elizabeth II.

A diretora de moedas comemorativas da Royal Mint, Anne Jessopp, elogiou desenhos que lembram "momentos marcantes" da trajetória do país e disse que o público começará a ver circulando os novos modelos a partir do próximo mês de abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos