Reino Unido recebe 2016 sem incidentes em meio a grande segurança

Londres, 1 jan (EFE).- O Reino Unido recebeu 2016 com grandes celebrações em todo o país, que transcorreram sem incidentes e entre fortes medidas de segurança, confirmou a polícia nesta sexta-feira.

Cerca de três mil agentes da Polícia Metropolitana de Londres (MET), incluídas unidades armadas, monitoraram a capital, onde milhares de pessoas presenciaram ao vivo o espetáculo de fogos de artifício organizado pela prefeitura em frente ao Parlamento, nas margens do Tâmisa.

Neste evento, que outros muitos britânicos acompanhara pela televisão desde suas casas ou locais públicos, foram utilizados 12 mil foguetes.

Em Londres houve 48 detenções nas últimas horas, por acusações como posse de drogas, de armas brancas, agressão à polícia e desordem pública, indicou a MET.

A superintendente Jo Edwards reiterou que a forte presença de agentes no centro da cidade se deveu à vontade de "tranquilizar" os cidadãos e garantiu que a operação policial foi "um sucesso".

"Nossos agentes trabalharam junto dos organizadores (do evento festivo em Londres) para apoiar suu operação e ajudar as pessoas a entrarem e saírem de forma segura da região", declarou.

Edwards ressaltou que os agentes continuarão a trabalhar hoje para garantir que o desfile previsto para primeiro de janeiro aconteça com tranquilidade.

Cerca de 8.500 artistas de 20 países participam deste desfile anual com música, acrobacias e palhaços pelas ruas da capital britânica, que se prevê que estejam mais vazias e tranquilas do que o habitual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos