Rebeldes houthis disparam míssil contra sul da Arábia Saudita

Sana/Riad, 2 jan (EFE).- Rebeldes houthis do Iêmen dispararam nas últimas horas um míssil contra uma sede de segurança da cidade de Abha, no sul da Arábia Saudita, sem que por enquanto tenha se informado de vítimas.

Segundo o exército iemenita leal aos houthis, "o míssil alcançou seu alvo com grande precisão."

Esta versão foi desmentida pela Arábia Saudita, que garantiu que suas forças da Defesa Aérea interceptaram o míssil lançado desde o Iêmen.

Este contingente destruiu o míssil e também a plataforma de lançamento de foguetes no Iêmen, segundo um comunicado da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra os houthis.

Há três dias, as forças da defesa aérea saudita interceptaram outro míssil disparado desde território iemenita contra a cidade de Yazan, no sul da Arábia Saudita, na fronteira com o Iêmen.

Poucos dias antes, os houthis lançaram outro míssil contra o acampamento da Guarda Nacional saudita na cidade de Nashran, e segundo eles alcançaram seu alvo, embora os sauditas tenham negado esta informação.

Os ataques contra a Arábia Saudita desde o território iemenita são frequentes desde que em março a coalizaão árabe, liderada pelos sauditas, começou uma ofensiva militar contra os houthis.

O conflito no Iêmen continuou mesmo depois de os lados rivais concluírem as conversas de paz na Suíça, há uma semana, sem chegar a um acordo para um cessar-fogo permanente, mas com o compromisso de retomar o diálogo em meados de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos