Pesqueiro com 300 toneladas de combustível arde na baía de Montevidéu

Montevidéu, 3 jan (EFE).- Um barco pesqueiro carregado com 300 toneladas de combustível com 40 tripulantes, todos eles retirados a salvo, arde desde sábado na baía de Montevidéu, informou o corpo de Bombeiros neste domingo.

Segundo as fontes, a embarcação tem origem chinesa, mas opera sob bandeira de conveniência e estava a ponto de zarpar para uma região de pesca no Atlântico Sul quando o incêndio começou no setor de motores e depois se generalizou.

"Estamos esperando que o fogo se consuma, porque se continuarmos atirando água o que vamos conseguir é que afunde e que o combustível derivado de petróleo derrame no oceano, gerando um desastre ecológico", disse à Agência Efe o porta-voz de Bombeiros, Ricardo Píriz.

O barco já se deu por perdido e foi rebocado até uma área segura da baía para que seja o fogo consuma todo o combustível, e está vigiado constantemente pelos bombeiros. A previsão é que continue a arder por mais um dia.

Os 62 cilindros com diferentes gases que poderiam "ter gerado uma explosão em cadeia" que afetaria a estrutura da embarcação foram retirados, assinalou Píriz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos