Alemanha registrou entrada de quase 1,1 milhão de refugiados em 2015

Berlim, 4 jan (EFE).- A Alemanha registrou no ano passado a entrada de 1.091.894 litigantes de asilo, afirmou nesta segunda-feira o jornal local "Sächsische Zeitung".

Segundo o jornal, estes números, que confirmam em grande medida as informações que já em dezembro tinha sido superada a barreira de 1 milhão de refugiados, procedem do sistema federal EASY de primeiro registro, que o Ministério do Interior deve apresentar oficialmente nesta semana.

Em dezembro, a Polícia Federal teve a notícia da entrada de 127.320 estrangeiros com intenção de pedir asilo, abaixo dos números de novembro (206 mil) e outubro (181 mil), de acordo com a fonte.

O Ministério alemão de Interior reconheceu que as entradas diárias oscilam entre 1,5 mil e 3 mil pessoas, números menores aos registrados entre setembro e novembro.

No entanto, Berlim considera que não se pode falar ainda de uma tendência de baixa na chegada de refugiados à Alemanha, já que há grandes mudanças.

A Alemanha experimentou no ano passado uma entrada recorde de refugiados, cinco vezes mais do que os de 200 mil do ano anterior, quando o país já viveu uma das maiores entradas de litigantes de asilo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos