Insurgente morre em atentado com carro-bomba perto do aeroporto de Cabul

Cabul, 4 jan (EFE).- Um insurgente morreu nesta segunda-feira depois de detonar os explosivos que levava em um veículo perto do aeroporto internacional de Cabul, sem que haja informações sobre vítimas entre os civis e as forças de segurança na zona.

O atentado ocorreu no começo da manhã hora local no distrito 9 perto do aeroporto internacional Hamid Karzai da capital afegã, afirmou à Agência Efe um porta-voz da Polícia de Cabul, Abdul Basir Mujahid.

"Felizmente só o agressor morreu e não houve vítimas entre os civis e as forças de segurança", disse o porta-voz, que esclareceu que o insurgente detonou os explosivos quando foi descoberto pela polícia.

Segundo Mujahid, por enquanto não foi possível identificar com clareza qual era o alvo do ataque.

O porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, explicou à Agência Efe que ainda estava recopilando informação sobre o atentado, por isso que não pôde confirmar se o agressor suicida era um de seus membros.

Este atentado ocorre uma semana depois que outro insurgente detonou perto do aeroporto internacional os explosivos que levava em um carro na passagem de um veículo da Otan, o que causou a morte de um civil e ferimentos em outros 31.

Nos últimos meses, os talibãs aumentaram tanto os ataques como sua presença em várias áreas do país e no final de setembro tomaram temporariamente a cidade nordeste de Kunduz, sua maior conquista militar desde a queda do regime em 2001.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos