Bebê morre durante voo em que sua mãe seria deportada da Turquia para França

Istambul, 7 jan (EFE).- Um bebê morreu em um avião que fazia o trajeto entre Gaziantep e Istambul, na Turquia, enquanto viajava com sua mãe, uma francesa de origem síria, que seria deportada ao seu país de origem, informou nesta quinta-feira o jornal local "Sabah".

Mãe e filho saíram de Gaziantep, capital da província turca de mesmo nome, perto da fronteira com a Síria, com destino a Istambul, de onde seriam levados à França. Mas, durante o voo, o bebê morreu após sofrer uma parada cardíaca.

A criança já estava doente quando subiu no avião com a mãe, que era acompanhada de três policiais turcos. E acabou piorando durante o voo. Quando o avião aterrissou em Istambul, as equipes de emergência tentaram reanimá-la, mas não tiveram sucesso.

A mãe expressou seu desejo de enterrar o filho na Turquia, de acordo com o jornal "Habertürk", que afirma que ela era uma cidadã francesa de origem síria e que vivia na Suécia.

Não se sabe qual foi o motivo da deportação, apesar de grande parte das devoluções de cidadãos europeus que estão em território turco ocorrerem pela suspeita de que eles tenham intenções de se unirem ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria.

Gaziantep é um dos locais mais usados pelos que tentam cruzar a fronteira para a Síria ou entrar em contato com grupos rebeldes sírios, que mantêm infraestruturas na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos