Ex-secretário de Defesa diz que Hillary é a mais indicada para governar EUA

Washington, 7 jan (EFE).- O ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, afirmou nesta quinta-feira que sua companheira de Partido Democrata, Hillary Clinton, tem as melhores credenciais para ser a próxima presidente do país.

"É extremamente importante que quem seja eleito para presidente tenha a habilidade de governar, mas também seja capaz de proporcionar uma liderança global", disse Panetta em uma entrevista à emissora "MSNBC".

Panetta foi chefe do Pentágono entre julho de 2011 e fevereiro de 2013, período no qual a secretaria de Estado foi ocupada por Hillary.

"Um presidente dos Estados Unidos tem duas responsabilidades principais, unir os dois partidos para que governem e Washington deixe de ser disfuncional, e exercer uma liderança global para lidar com todas as ameaças que existem", considerou o ex-secretário de Defesa.

"Minha opinião é que Hillary Clinton provavelmente tem as melhores credenciais em termos dessas duas áreas que mencionei", acrescentou.

Os democratas têm apenas três candidatos para as primárias que começam em fevereiro, frente aos 12 republicanos que concorrem pela indicação de seu partido para as eleições presidenciais do próximo mês de novembro.

O senador por Vermont Bernie Sanders e o ex-governador de Maryland, Martin O'Malley, concorrem com Hillary Clinton, a grande favorita para a indicação democrata.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos